Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Cirurgiões Dentistas de São Paulo em estado de greve

Prefeito Fernanda Haddad não responde as solicitações de audiência com o Sindicato

Publicado por João Bomfim
há 10 anos

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP – vem a público informar que os Cirurgiões Dentistas do serviço público da cidade de São Paulo estão em Estado de Greve, aguardando a decisão da Assembleia Geral convocada para o dia 24 de Setembro, quarta-feira, às 18h30 em nossa sede.

A falta de condições mínimas para que os Cirurgiões Dentistas trabalhem com segurança e higiene, itens obrigatórios da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, vem crescendo alarmantemente na cidade de São Paulo, impossibilitando o atendimento de maneira correta. São os CEOs (Centro de Especialidades Odontológicas), e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) cursando em diversas ocasiões não ter: kit sutura, medicamentos, anestésicos, máscaras, luvas, gorros e equipamentos variados, como compressores e Raios-X que não funcionam, cadeiras que levam meses para vir as manutenções e até casos de autoclaves que se encontram avariados mais de 90 dias.

Na tarde da última quarta-feira (17), na Câmara Municipal de São Paulo, o Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP – representado pelo seu presidente Dr. Pedro Petrere e pela secretária geral Dra. Denise Borges, esteve presente na Audiência Pública e narrou o histórico de negociações entre a SOESP e a Prefeitura, da gestão de Kassab até a atual. Em seguida, declarou que não aceita nem em São Paulo nem em lugar nenhum do Brasil que o cirurgião dentista seja tratado de forma diferenciada: “Se temos as mesmas responsabilidades civis e criminais, não admitimos receber menos”, afirmou Petrere.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que o prefeito Fernando Haddad pretende aprovar na Câmara Municipal também foi alvo de duras críticas, pois enquanto todo o país equipara o salário dos cirurgiões dentistas, o gestor da maior cidade do Brasil cria um plano que inferioriza estes profissionais. “Só no Estado de São Paulo 214 cidades já equipararam os nossos salários, não podemos esperar até 2017, queremos a equiparação já”.

Em discurso, Dr. Pedro Petrere informou o Estado de Greve por falta de diálogos; as tentativas de contato com Fernando Haddad; a publicação no dia 17 de Setembro, no jornal O Estado de São Paulo (página B13) convocando a Assembleia Geral, (respaldada com a Lei de Greve, endossado pelo artigo 4º que diz: “Caberá à entidade sindical correspondente convocar, na forma do seu estatuto, assembleia geral que definirá as reivindicações da categoria e deliberará sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços”) para o próximo dia 24 de Setembro; e que irá cobrar também, a informação dada pelo Assessor Parlamentar da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Dr. Eurípedes Carvalho que os cirurgiões dentistas aprovados no concurso público serão chamados nos próximos dias para apresentar a documentação e começarem a trabalhar. Dr. Petrere terminou enfatizando a convocação dos profissionais para referida Assembleia, às 18h na próxima quarta-feira (24/09), na sede da SOESP, rua Humaitá, 349, 1º sobreloja.

Contamos com o vosso apoio, que assim como nós zelamos pelos interesses dos Cirurgiões Dentistas. Mais informações pelo telefone 11 3107-7567 – jornal@soesp.orgVídeo do Dr. Pedro Petrere na Câmara Municipal de São Paulohttp://www.youtube.com/embed/1DJ4KbT5c8o

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações181
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cirurgioes-dentistas-de-sao-paulo-em-estado-de-greve/140332931

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)